We offer lace bridesmaid dresses, lace top bridesmaid dresses
ifps
 



International Federation of Psychoanalytic Societies (IFPS)

Federação Internacional de Sociedades Psicanalíticas 1962-2009

 

A Federação Internacional de Sociedades Psicanalíticas foi fundada em Amsterdã, em 30 de julho de 1962, com o objetivo de aumentar as trocas pessoais e científicas entre os membros das sociedades psicanalíticas. Nesse sentido, ela vem promovendo discussões livres sobre a prática e teoria psicanalítica em publicações conjuntas, assim como compartilha questões relativas à formação propriamente dita.

A Federação é comprometida com o conceito de pluralismo em psicanálise, assim como a troca interdisciplinar em questões de interesse social.

Vinte e cinco sociedades de quatorze países diferentes compõem a Federação.

Ela é dirigida pelo Comitê Executivo (sete membros) e o Secretário Geral, que são eleitos pela Assembléia de Delegados, composta por dois Delegados de cada sociedade participante.

Cabe aos dirigentes da Federação, analisar e decidir qual sociedade poderá participar da Federação, editar as publicações da Federação e coordenar a organização dos Fóruns.

A Federação tem a importante missão de divulgar a psicanálise no mundo, sem se restringir a uma determinada teoria. Os congressos e os trabalhos publicados congregam as mais diversas orientações teóricas, promovendo, dessa forma, a riqueza própria à escuta das diferenças.

A Federação publica trimestralmente a revista “The International Fórum of Psychoanalysis”, cuja primeira publicação data de 1992. Essa revista também é publicada eletronicamente (PEP WEB), em conjunto com “The International Journal of Psychoanalysis” e “Contemporary Psychoanalysis”.

Nos 47 anos de sua existência, a principal atividade da Federação tem sido a de promover Fóruns e Conferências Internacionais. Ela já patrocinou 15 Fóruns Internacionais.

O XVII Fórum Internacional será promovido  pelo Instituto Mexicano de Psicanálise (forum17impacmexico@gmail.com), na cidade do México, de 10 a 12 de outubro de 2012 com o tema  “Trabajando con el conflicto y la alienación. 50 años de la IFPS”

Para mais informações, procurar o site da Federação.

Delegados da SPID junto ao IFPS: Angela Coutinho


- XVII Fórum International Federation of Psychoanalytic Societies

- Noticia sobre XVII Fórum Internacional da IFP, a se realizar no México no período de 10 a 13 de outubro de 2012

- O sintoma como poder na família e na relação terapêutica - Solange Bluvol

- Escuta amorosa no manejo da Transferência - Angela Coutinho

- Violência epistêmica - Ivanisa Teitelroit Martins